Você Sabe o Valor do Diferencial Bem Aplicado?
Desde que comecei minha carreira profissional escuto as pessoas falarem dos seus diferenciais.
A bem da verdade, quando criei a Florus fiz uma lista imensa com os inúmeros diferenciais que eu julgava importante e sempre que tinha a oportunidade falava deles para meus clientes e não cansava de repetir sobre meus diferenciais.
Mas você acredita que uma Lista de Diferenciais realmente faz diferença para quem está pensando em comprar de você?
Pois é, por mais absurdo que pareça, cheguei a conclusão de que quanto menos diferenciais, melhor.
Porém, é fundamental que seus diferenciais realmente sejam DIFERENCIAIS e não apenas uma lista daquilo que você acha que seu cliente valoriza.
Por exemplo, quando lancei a Modelare, fiz uma pesquisa com quase 300 Salões de Beleza para descobrir o que eles mais valorizavam e fique espantado quando percebi que eles queriam coisas totalmente diferentes do que eu tinha pensado.
Com isso, criei um modelo de negócios totalmente inovador que rendeu uma incrível facilidade de captação de clientes e despertou o interesse da imprensa.
Tanto é, que você pode ver que a Modelare foi destaque o Estadão, um dos principais jornais do Brasil.
Você pode conferir a matéria completa do Estadão clicando AQUI.
E você pode também visitar o site da Modelare e ver o plano de negócios para ter uma referência na hora de desenvolver o seu plano de negócios.
Portanto, lembre-se de quando for pensar em criar uma “oferta irresistível”, primeiro faça o seu dever de casa: pergunte para o seu cliente o que ele quer.
Assim você vai criar diferenciais realmente importantes para o seu cliente e conseguir alavancar com muito mais facilidade o seu negócio.
Um grande abraço,
Fabio
PS: Se você quiser tirar dúvidas, fazer comentários ou mandar sugestões, eu ficarei muito feliz com a sua participação.