No conteúdo de hoje, você, empreendedor, vai saber como criar a sua marca DNVB para o mercado de cosméticos.
Uma DNVB consiste em uma marca que já nasce no mundo digital (digital native vertical brands). Assim, ela tem nas interações com os consumidores o grande diferencial para o sucesso nas vendas.
Para isso, no entanto, é preciso ter atenção em alguns aspectos. E claro, conhecimento na área de cosméticos e das plataformas online. Isso vamos ver a seguir. Neste sentido, o que podemos destacar é que as DNVBs estão transformando o mercado no Brasil e no mundo.
Mas antes de pensar especificamente em criar a sua marca DNVB para o mercado de cosméticos, pense em qualificação. Assim, aqui vão algumas dicas para ajudá-lo. Quando pensar em qualificação na área de cosméticos, não deixe de conferir o site do Fábio Sacheto. Lá ele oferece diversos cursos e informações importantes relacionadas a área.
No canal do YouTube do Fábio Sacheto você também tem acesso a inúmeros vídeos gratuitos sobre o setor de cosméticos.
Por fim, se você está procurando uma fábrica de cosméticos e onde fabricar cosméticos, dê uma conferida no site da Florus. Seguindo essas diretrizes, o empreendedor estará bem amparado para tocar em frente um projeto.
Marca DNVB para o mercado de cosméticos: acima de tudo, um conceito
Uma marca DNVB surge no mundo digital, faz marketing por lá, vende e se relaciona com o cliente nesse universo. Ou seja, ela é uma marca 100% digital!
Essa forma de comércio surgiu em 2007, quando a marca americana de moda masculina Bonobos se aventurou nesse meio digital. Assim, ela utilizava o universo digital como principal meio de contato com o cliente, para vendas e distribuição dos produtos vendidos. Você pode dar uma olhadinha lá no site da Bonobos para se inspirar.
Então, ao pensar em criar a sua marca DNVB para o mercado de cosméticos, tenha em mente os seguintes aspectos:
É de suma importância saber onde fabricar cosméticos. Para tanto, você deve contar com uma fábrica de cosméticos de confiança e que esteja atenta ao mundo digital;
Além disso, sua atenção precisa estar voltada para a internet;
Assim, utilize plataformas de terceiros para vender e veja a possibilidade de fazer parcerias com sites como o da Shopee;
O meio digital exige grande empenho para atrair seu público-alvo. Por isso, invista no desenvolvimento de conteúdos relevantes para os clientes, como artigos sobre cosméticos;
Por fim, para colocar tudo isso em prática, invista em uma equipe qualificada para atuar nos meios digitais.
Dessa forma, no canal do Fábio Sacheto você pode conferir vídeos incríveis sobre como lançar sua própria marca de cosméticos. Neste vídeo, por exemplo, o profissional explica qual o primeiro passo para lançar sua marca. E nesse outro, ele dá uma dica de ouro para você lançar sua marca de cosméticos e perfume. Lembrando que esses ensinamentos podem e devem ser aplicados na hora da criação de uma DNVB.
DNVBs para o mercado de cosméticos e relacionamento com o cliente
As DNVBs estão revolucionando o relacionamento da marca com o consumidor. A Revista Exame, em uma coluna publicada ainda em 2021, já destacava que as empresas querem inserir o cliente dentro do negócio.
E, para isso, é preciso oferecer uma jornada de compra impecável e desenvolver soluções para facilitar a vida do cliente. Assim, podemos afirmar que uma DNVB tem que ter obsessão pelo público consumidor.
Dessa forma, o grande diferencial dessas marcas é que elas se relacionam de forma direta com o consumidor final. Especialistas no assunto afirmam que elas precisam entreter os clientes acima de tudo.
Neste sentido, a marca tem um controle do produto desde o momento em que ele sai da fábrica até estar nas mãos do cliente. Por isso, contratar uma fábrica de cosméticos referência no mercado é fundamental para o sucesso do empreendimento.
Exemplos de sucesso de DNVBs
Para criar a sua marca DNVB para o mercado de cosméticos, busque qualificação e inspiração. No quesito qualificação, o blog do Fábio Sacheto oferece ainda mais conteúdo relevante para você.
E, no âmbito da inspiração, encontre exemplos de DNVBs de sucesso na área de cosméticos e em outras áreas. Assim sendo, separamos alguns exemplos para você:
Forever Liss: loja de cosméticos 100% online fundada em 2014. Aqui neste artigo, você confere mais detalhes sobre ela;
Sallve: marca de cosméticos fundada em 2019. O mais interessante na história dessa marca é que ela surgiu antes mesmo de começar a vender produtos. Isso mesmo, a Sallve mantinha um blog e Instagram com conteúdos voltados para a área de cosméticos. Quase um ano depois é que o primeiro produto foi lançado. O que mostra que conteúdo é essencial para o sucesso da marca;
Amaro: DNVB do ramo da moda, fundada em 2012. Aqui neste artigo, você confere uma entrevista com Dominique Oliver, fundador da Amaro;
Dr. Jones: marca DNVB de higiene e beleza masculina, fundada em 2010. Ela não era uma marca 100% digital e isso ocorreu pouco antes da pandemia. Depois disso, seu faturamento aumentou em média 35% ao mês!
Endeavor investe forte nas DNVBs
A Endeavor é a organização global de apoio ao empreendedorismo que mais cresce no mundo. E ela aposta forte nas DNVBs, tanto é que existe um programa de aceleração voltado especialmente para scale-ups.
Scale-ups são empresas que já tem um produto pronto para venda e que possuem capacidade de crescimento em escala (de forma acelerada).
Dessa forma, uma DNVB sabe que precisa atrair e fidelizar o cliente construindo uma história com ele e não apenas com anúncios. Por isso que a Endeavor valoriza as DNVBs, pois elas tendem a dominar o mercado digital.
A importância da fábrica de cosméticos para sua marca
Focar no mundo digital não significa, de forma alguma, negligenciar outras questões importantes da sua marca de cosméticos.
Nesse caso, um produto de qualidade ainda tem que ser o foco principal da sua iniciativa. Para isso, contratar uma fábrica de cosméticos confiável é primordial, ainda mais para uma DNVB.
Dessa forma, a Florus pode te ajudar a colocar em prática seu projeto de criação de uma marca. Você pode entrar em contato conosco hoje mesmo e conversar com nossa equipe.
Garantimos a excelência de toda a matéria-prima utilizada na fabricação de cosméticos, o cumprimento de prazos e uma assistência completa. Assim, te auxiliamos inclusive em questões burocráticas, que também são importantes.
Então, para tirar sua DNVB do papel, troque uma ideia com a Florus, pois queremos te ajudar nesse desafio!