Quanto dinheiro precisa para lançar a sua marca de cosméticos

Quanto dinheiro você precisa para materializar o seu projeto?

Se você tem essa dúvida, é importante que você preste muita atenção no que vou escrever agora.

Eu decidi abordar esse assunto, por conta do volume de pessoas que entram em contato com a Florus, exatamente fazendo essa mesma pergunta: Quanto Dinheiro Preciso Para Lançar a Minha Marca de Cosméticos.

E a resposta para isso, é super simples: Eu não sei! Aliás, não é que eu não sei, ninguém sabe! Porque saber quanto dinheiro você precisa para lançar a sua marca de cosméticos depende essencialmente do projeto que você vai fazer, do impacto que o projeto vai causar nas pessoas que vão fazer parte dele. Então você pode lançar um projeto, por exemplo, com um único produto, com vários produtos, ou ter uma linha de cabelos que pode conter shampoo, condicionador, ou uma linha que possa conter shampoo, condicionador e máscara, ou uma linha que tenha shampoo, condicionador, máscara e defrizante, ou uma linha que tenha shampoo, condicionador, máscara, defrizante e serum e por ai por diante. Você tem muitas opções, esses produtos por exemplo, podem ser de 1 litro, podem ser de 500 ml, podem ser de 300 ml e podem ser de 100 ml. Você talvez queira também fazer amostras que giram em torno dos 30 ml para poder divulgar o seu produto.

Então, não tem como dar uma resposta, as vezes as pessoas ligam aqui na Florus, e pergunta “Quanto é que vai custar meu projeto?” se a gente nem sabe qual é o projeto. Nossos atendentes da Florus são treinados rigorosamente para fazer essa pergunta: Quero entender o seu projeto. Você precisa explicar o seu projeto, qual é o público alvo? Você vai trabalhar com produto popular? Você vai trabalhar com produto sofisticado? Você vai trabalhar com produto intermediário? Qual o tipo de acabamento você pretende dar no seu produto? É uma matéria prima mais concentrada? É uma matéria prima de primeira ou mais barata? O que você pretende?

O que de fato me surpreende, é que as pessoas parecem que não dão importância para isso. Quando a gente faz esse tipo de questionamento, a pessoa do outro lado fica brava e a gente aqui está salvando a vida dela.

Você que está querendo lançar a sua marca de cosméticos responder minimamente ese tipo de questionamento, de perguntas, é o básico para você partir de uma referência de valor pro seu projeto, que aliás, pode não ser o projeto definitivo, o seu projeto vai depender de muitos fatores, depois que a gente começa a desenhar o projeto ainda tem que afunilar, ajustar, tem que conversar com você, tem que gerar amostra pra ver se você vai aprovar o produto.

O lançamento de uma marca de cosméticos, não pode ser feita de qualquer jeito. E você que está ai, que está querendo lançar a sua marca de cosméticos tem que agradecer quando encontra uma empresa como a Florus. Porque a maioria das empresas que eu vejo no mercado, alias, eu ligo para muitas fábricas, a gente liga para saber como as fábricas atendem. É surpreendente o descaso dessas fábricas em relação o projeto. O projeto é a parte mais importante! O seu projeto, de longe, é a parte mais importante, porque se você não tem um projeto claro, você não tem um público alvo, você não tem uma linha de produtos que vai causar impacto nesse público que você quer atingir, jamais você vai ter sucesso, é impossível, só que se houver uma casualidade e você trombe com uma carreta e acaba acertando na mosca. Isso você vai depender da sorte, ai não dá certo.

Isso é que nem a história do “Alice no país das maravilhas”, onde a Alice chega numa encruzilhada e aparece um gato que estava invisível, a Alice assusta com o gato e pergunta o que ele faz ali e o gato responde: – Estou aqui para lhe ajudar. Ela pergunta: – Qual caminho devo seguir? O gato pergunta: – Onde você quer chegar? e a Alice responde: – Isso eu não sei. Por fim o gato responde: – Então, qualquer caminho serve.

Resumo: Pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve, tanto faz a escolha que você quer fazer. Isso vale para o seu projeto. Essa mensagem é muito poderosa, porque a chance de você se dar mal fazendo um projeto errado é imensa.

Já pensou você perder todo o seu dinheiro fazendo um projeto equivocado? Então, quando você entra em contato com a Florus, você ganhou na loteria, você acertou na mosca, mesmo sem saber. Então você não pode, em circunstância nenhuma, imaginar começar um projeto simplesmente querendo saber quanto que ele custa se você não sabe que projeto irá fazer.

Aperta meu coração o fato das pessoas entrarem em contato com a Florus e quando nossos consultores pergunta “eu quero entender melhor o seu projeto”, a pessoa que liga, fica brava. Ela quer saber o custo e o custo tem muitas variáveis, e o que estamos fazendo aqui é ajudando, enquanto que a chance de você receber essa mesma ajuda numa outra fábrica é muito pequena. Tome muito cuidado, respeite seu dinheiro, você ganhou o seu dinheiro com muito suor. Independentemente do tamanho do projeto que você está lançando, você está colocando dinheiro nele. Alias, você não está apenas colocando dinheiro, você está colocando: Dinheiro, tempo, a sua credibilidade.

Quando você se lança num projeto, de alguma forma você está colocando a mão no bolso, independentemente do valor que você está colocando, além do que, você está usando seu tempo, ou você acha que você vai ligar numa fábrica e falar “quero lançar o meu projeto” e no dia seguinte ele se materializa ali na tua frente? Você vai passar por inúmeros estágios: Você vai ter que definir o nome, você vai ter que criar a identidade visual da sua marca, você vai ter que registrar o nome dessa marca no INPI, fazer um site, você vai definir a sua linha de produtos, escolher embalagem, definir o cheiro, escolher a textura e o resultado que esse seu produto vai levar para o cliente. Isso eu estou falando superficialmente mínimas e básicas, então você vai consumir dinheiro e tempo.

Agora imagina só se você fizer tudo isso errado? Quem será o prejudicado? A fábrica? É evidente que não, quem vai ser prejudicado será você, por isso é fundamental que você tenha o seu projeto, que você defina com muita clareza o seu projeto. O projeto é chave, se você não sabe o que você vai executar, qualquer valor serve, é a mesma coisa que a história da Alice, se você não sabe pra onde quer chegar, qualquer caminho da na mesma.

Aqui na Florus você está protegido, porque a gente não caminha com pessoas que não tem projetos verdadeiros, que não tem projetos sólidos e menos ainda com gente que não tem interesse em construir um projeto vencedor. Porque se não, você sabe o que vai acontecer? A fábrica vai apenas tomar o seu dinheiro e quem vai perder é você. Aqui na Florus, nós não fazemos isso de jeito nenhum. Eu não quero que você compre da Florus uma única vez, eu não quero tomar o seu pedido apenas para garantir você como cliente e garantir o seu dinheiro e não te entregar nada que de fato venha fazer a diferença na sua vida e na vida de muitas outras pessoas.

Você que está querendo lançar a sua marca de cosméticos, preste muita atenção: Comece pelo projeto. Se você não tem ideia de como começar, eu tenho dois caminhos para você: Um e-Book que é para quem vai começar, que não tem noção ainda do que quer fazer, que não tem noção do que precisa estruturar. Esse e-Book está muito massa e é gratuito. Com ele você começa a ter um panorama do que você precisa fazer, que você precisa estruturar. O mínimo que vai te dar o norte, porque não adianta ter velocidade você não a direção que irá seguir. Imagina só você ir rápido pro lugar errado.

Se você já está decidido em lançar a sua marca e fala “Eu quero ter a minha marca de cosméticos e não estou com tempo para perder!”, a minha recomendação para você é fazer o meu Curso de Como Lançar a Sua Marca de Cosméticos, é um passo a passo com todas as etapas que você precisa seguir para ter o seu projeto vencedor, pra que você seja uma referência na sua área de atuação, independentemente do tamanho do projeto. O valor que você pode investir, as vezes pode ser muito pouco e as vezes pode ser muito e você pode não ter dinheiro, é importante você saber estruturar isso de maneira adequada para atrair investidores.

Você não pode imaginar a quantidade de pessoas que vivem procurando bons negócios para investir, só que é difícil encontrar bons negócios, sabe por que? Porque a maioria das pessoas fazem projetos acochambrados, projetos de qualquer jeito, projetos que já nascem mortos , faça seu projeto bem feito, crie seu projeto independentemente do tamanho dele, crie um projeto que vai dar certo.

Você tem o e-Book, o Curso e a minha ajuda e da minha equipe para fazer o seu projeto dar certo. Só que pra você fazer seu orçamento, fazer seu plano de negócio você precisa do seu projeto.

Espero que tenha gostado das dicas que dei. Não há mais forma de eu ser mais transparente e verdadeiro do que essa. A única coisa que não posso fazer é te dar preço, para isso eu preciso entender os eu projeto, saber quantos itens você irá produzir, tipo de item, matéria prima e por ai vai. Sem todos os detalhes, não tem como.

Forte abraço.

Related Posts