Já pensou em lançar a sua própria marca de óleos essenciais? Se você é uma pessoa atenta ao mercado de cosméticos e sonha em ter sua própria marca, já deve ter estudado sobre os óleos essenciais. É um dos segmentos mais rentáveis, com margens altíssimas e são cada vez mais utilizados em diversas linhas de cosméticos.
Primeiramente, é preciso saber as vantagens e benefícios dos óleos essenciais. Eles são muito utilizados na aromaterapia, uma excelente terapia alternativa, e ainda em outros tipos de cosméticos.
Mas o que são os óleos essenciais? Basicamente, são substâncias extraídas diretamente das plantas. Esses óleos apresentam inúmeras vantagens, tanto para a saúde física como para a saúde emocional. Ou seja, esse tipo de produto contribui para o bem-estar geral do ser humano.
Pensando nisso, esse mercado vem crescendo a cada ano. Assim, você não vai errar ao lançar sua própria marca de óleos essenciais. Para isso, claro, é preciso conhecer o mercado e contar com uma fábrica de terceirização de cosméticos confiável aqui no Brasil. Por falar em conhecer o mercado de cosméticos, dá uma conferida lá no canal do Fábio Sacheto no YouTube. Lá tem vários vídeos sobre o tema e eles podem ser úteis se você quer empreender no setor.
Veja mais informações sobre o assunto a seguir. Saiba como lançar a sua marca de óleos essenciais do início até a produção, com a ajuda de uma fábrica de cosméticos de confiança, que trabalha com matéria prima de excelente qualidade.
Afinal, por que lançar a sua própria marca de óleos essenciais?
A resposta inicial é simples e direta, mas claro que vamos nos aprofundar no assunto. Antes de tudo, o segmento dos óleos essenciais é um dos mais rentáveis. Ele dá grandes margens de lucro para o empreendedor.
Isso se deve ao fato de os óleos essenciais estarem presentes em grande escala na sociedade atual. Muitas vezes nem percebemos a presença desse produto em nosso dia a dia.
E os óleos essenciais estão sendo muito utilizados principalmente por um motivo: a busca constante por produtos naturais. Assim, são centenas de opções e variedades para abastecer esse mercado tão exigente. Neste sentido, os óleos essenciais, muito utilizados por várias marcas de cosméticos, apresentam dezenas de vantagens para a saúde. De forma geral, eles ajudam na promoção do bem-estar. E isso por conta do aumento das defesas do corpo e alívio dos sintomas de várias doenças.
Assim, cada óleo essencial é ideal para determinado problema. Nos cosméticos, eles mantêm suas vantagens, tornando o produto um aliado indispensável para a beleza e bem-estar. E, claro, diante de tantas vantagens, os óleos essenciais estão sendo muito procurados no mercado.
Com isso, ao lançar sua própria marca de óleos essenciais, você estará suprindo uma demanda na sociedade e garantindo o sucesso do negócio. Quer saber mais sobre a área de cosméticos? Consulte o site do Fábio Sacheto e confira artigos e informações úteis sobre o assunto.
Óleos essenciais: um enorme leque de possibilidades
Os óleos essenciais, assim como outros produtos naturais, estão em evidência no mercado. Na última década, o perfil do consumidor de cosméticos mudou. Hoje, as pessoas priorizam a sustentabilidade. Além de pensar na natureza, as pessoas estão atentas à saúde do próprio corpo. Assim, os óleos essenciais, além de não causarem danos, oferecem benefícios.
Por isso que esse mercado cresce a cada dia que passa. E a indústria de cosméticos sabe muito bem disso. Dessa forma, veja como você pode ter sucesso nessa área:
Atinja um nicho específico no mercado, com clientes fiéis e comprometidos com o uso de produtos naturais e sustentáveis;
Venda seus cosméticos pela internet, pois os óleos essenciais são muito procurados por lá. Nesse sentido, pense em sites como Amazon, Shopee, entre outros, pois eles podem alavancar suas vendas;
Participe de feiras e grandes eventos dedicados exclusivamente a esse tipo de público;
Aumente sua margem de lucro, mas, ao mesmo tempo, oferecendo produtos de qualidade e que promovem o bem-estar geral;
Por fim, faça parcerias com outros empreendedores de produtos naturais e atinja um público maior.
Ficou animado (a) com a ideia de lançar a sua própria marca de óleos essenciais, não é mesmo? Neste sentido, aqui neste link você confere um vídeo que também pode ser de seu interesse, que fala sobre cosméticos artesanais.
Óleos essenciais: crescimento na pandemia
Esse é mais um motivo para você investir nos óleos essenciais. Com a pandemia do coronavírus e o isolamento social, as pessoas intensificaram a busca por produtos naturais.
Isso, claro, por diversos motivos, mas o principal deles foi a ansiedade causada pela pandemia. Para se ter uma ideia, entre março e abril de 2020, um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro chegou à conclusão que as crises de ansiedade aumentaram 50% neste período. Já os casos de depressão tiveram um salto de 90%!
Por outro lado, as terapias alternativas também foram mais procuradas pelas pessoas. Entre elas a aromaterapia e a fitoterapia, que usam óleos essenciais.
Pensando nisso, o mercado dos óleos essenciais vem crescendo consideravelmente. No último ano, o Sebrae divulgou que o Brasil é o quarto maior exportador de óleos essenciais em nível mundial. Ao todo, esse mercado ultrapassa US$700 milhões de faturamento.
O que é preciso para lançar uma marca de óleos essenciais?
Para lançar uma marca de óleos essenciais, é preciso levar em conta três grandes fatores:
Estudo de mercado: quanto mais você estudar e se especializar, melhor! Assim, conhecendo o mercado, como consequência, você conhece mais a fundo as pessoas que utilizam esses produtos. A partir daí, fica mais fácil criar um projeto eficiente e viável. E olha só, se você quer ter acesso a ótimos cursos sobre o assunto, não deixe de conferir o trabalho de Fábio Sacheto;
Elaboração de um projeto: criar um projeto é um passo fundamental para você que quer lançar sua própria marca de óleos essenciais. Com conhecimento de mercado, essa etapa não será tão difícil assim, como explicamos anteriormente. Assim, coloque tudo no papel, incluindo o quanto você quer e pode investir e detalhes sobre produtos e embalagens;
Contratação de uma fábrica de cosméticos: com um projeto ou esboço de projeto em mãos, chegou a hora de entrar em contato com uma fábrica de cosméticos confiável. Uma empresa séria e com credibilidade vai te ajudar em todos os processos, incluindo a parte burocrática. Dessa forma, você pode contar com a Florus, pois possuímos uma consultoria especializada para te ajudar nesse processo.
Buscando inspiração nas maiores marcas de óleos essenciais
Não tem nada melhor do que encontrar boas inspirações no mercado. Em relação aos óleos essenciais, esse setor está repleto de bons exemplos a serem seguidos.
Dessa forma, se você tem o sonho de lançar sua própria marca de óleos essenciais, busque informações sobre empresas consolidadas no mercado. Nesse caso, a longo prazo, porque sua marca não pode se tornar uma referência em óleos essenciais? Então, se inspire e busque informações relacionadas a marcas como:
doTerra;
Laszlo;
Bio Essência;
Via Aroma;
Phytoterápica;
By Samia.
Contratando uma fábrica de cosméticos confiável
Por fim, como você já deve ter percebido, contratar uma fábrica de cosméticos confiável é muito importante para a concretização do projeto.
A Florus é a melhor fábrica de terceirização de cosméticos no Brasil e oferece apoio em todas as etapas do projeto, pensando, acima de tudo, na credibilidade do produto final. Se você deseja ter uma marca relevante, precisa ter produtos de alta qualidade. Você também conta com um total suporte da Florus, que sempre preza pelo cumprimento dos prazos estabelecidos. Então, entre em contato com a Florus e converse com um time de especialistas pronto pra te ajudar!