Quanto custa ter a minha própria marca de cosméticos?

Você já deve ter se perguntado “quanto custa ter a minha própria marca de cosméticos?” É uma pergunta comum para quem deseja empreender neste ramo. Assim, saber quanto dinheiro eu vou precisar para ter a minha própria marca de cosméticos, está entre os principais questionamentos dos futuros investidores que desejam colocar o seu projeto em prática.

Mas a resposta para essa pergunta não é tão simples assim. Não existe uma tabela pronta, elaborada por uma fábrica de cosméticos, com valores predeterminados para se criar uma marca de cosméticos. E a razão disso é muito fácil de entender. A quantia a ser investida vai depender sobretudo do planejamento do seu projeto. Dentro dele, há inúmeras variáveis que, com certeza, vão influenciar no valor que será investido na hora de executar um projeto.

Antes de mais nada, nas redes sociais do Fábio Sacheto há vários materiais muito úteis para você que quer investir na própria marca de cosméticos. Neste link, por exemplo, você confere um vídeo com explicações detalhadas sobre essa e outras dúvidas relacionadas ao mercado de terceirização de cosméticos.

Mas voltando à pergunta inicial, você só saberá o valor que terá que investir quando tiver um projeto pronto em mãos. Mas como fazer isso? Vamos explicar a seguir.

Para calcular o preço de sua marca de cosméticos, avalie suas ambições nesse mercado

Antes de procurar onde fabricar cosméticos, tenha em mente o seguinte: sua marca própria de cosméticos nasce muito antes do que você imagina. É isso mesmo! A sua marca começa a ganhar forma quando a ideia surge na mente.

Assim, você precisa definir suas ambições nesse mercado tão competitivo e abundante. Mas em qual sentido? Em todos! Veja alguns exemplos do que você deve levar em conta ao iniciar um projeto para a criação de uma marca de cosméticos:

Qual o seu poder de investimento inicial?

Defina seu público-alvo: afinal, será um nicho específico ou mais geral?

Pesquise o mercado e escolha com quais tipos de produtos deseja trabalhar. Por exemplo, se for produto para cabelo, vai ser shampoo, condicionador, máscara, leave-in, etc.

Pense no diferencial da sua marca. Neste sentido, esse diferencial pode ser uma linha cosméticos veganos, naturais, embalagens 100% sustentáveis ou uma fórmula diferenciada;

Pense em detalhes importantes como o tamanho das embalagens de cada tipo de produto e se você investirá em amostras grátis;

Consulte uma empresa especializada no assunto (vamos falar mais sobre isso adiante).

Existem outros inúmeros fatores que precisam ser levados em conta. Mas estes são os principais. Dessa forma, clique neste link e confira outro vídeo muito interessante sobre o assunto. Quanto mais informação, melhor, não é mesmo?

O conhecimento sobre o tema deixa tudo mais fácil

Investir na indústria de cosméticos exige, acima de tudo, conhecimento sobre o tema. Dominando o assunto, você terá uma noção melhor da quantia que precisará desembolsar para criar sua marca.

Assim, invista tempo e dinheiro em cursos sobre a área de cosméticos. Além disso, há muito material bom na internet disponível de forma gratuita. Neste sentido, o Fábio Sacheto pode te ajudar. Se especialize e inicie seu projeto com quem entende do assunto. Ele oferece cursos e uma série de materiais, alguns de graça, para você entrar de vez nesse ramo.

E no Blog do Fábio Sacheto você tem acesso a excelentes artigos sobre esse mercado que segue em franco crescimento. Então, na hora de buscar conhecimento sobre o assunto, não deixe de conferir esses links.

Três fases para desenvolver a própria marca de cosméticos

Para você ter uma noção de quanto irá gastar para ter sua própria marca de cosméticos, é preciso conhecer as três fases desse processo:

Pré-lançamento: envolve tudo o que vem antes do lançamento da marca. Neste sentido, é ideal procurar ajuda profissional para o registro da marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), por exemplo. Além disso, dependendo do segmento escolhido, você vai precisar ainda de um responsável técnico. Em paralelo a isso, coloque no papel literalmente tudo que envolve a marca. Isso inclui as estratégias de marketing, design dos produtos, tipos de embalagens, etc;

Projeto: para colocar as ideias em prática, é preciso ter conhecimento sobre o assunto. Assim, pense em especializações na área. Pensando nisso, o Fábio Sacheto oferece vários cursos e treinamentos na área. Você pode conferir neste link tudo sobre consultorias, e-books, cursos online e eventos presenciais. Com essas especializações, você terá uma melhor noção de tudo o que precisa para seu projeto;

Pós-lançamento: essa etapa é muito importante, pois envolve a questão de vendas, atendimento ao cliente e outras estratégias. Afinal, você terá uma equipe de vendas? Venderá pela internet? Terá parceiros? Organizará eventos para divulgar a marca?

Dessa forma, caprichando nessas três etapas, as chances de sucesso na sua caminhada são enormes. E, para te ajudar nesses processos, a Florus pode te dar uma consultoria completa nessa área.

Contratar uma fábrica de cosméticos especializada para sua marca faz toda a diferença

Outra dúvida que os futuros empreendedores têm é “Quem vai me dizer a quantia que terei que investir?”. Nesse caso, a resposta é fácil: uma fábrica de cosméticos com experiência e credibilidade no mercado.

Dessa forma, é essencial você saber onde fabricar cosméticos. Hoje em dia, a melhor alternativa é na terceirização desses produtos. Ou seja, você contata uma fábrica de cosméticos e ela vai te ajudar a colocar seu projeto em prática. Pensando nisso, a Florus quer te ajudar na criação da sua marca de cosméticos. É a melhor fábrica de cosméticos do Brasil.

Com a Florus, você fica à vontade para expor suas ideias. Mas não é só isso. Possuímos uma equipe de consultores especializada que vai te dar todo o auxílio necessário. Assim, cuidamos de todas as etapas para você, incluindo a parte burocrática. Exemplificando, atuamos em:

Consultoria de projeto, ajudando você a clarear suas ideias em relação a todos os detalhes da marca;

Consultoria de negócios, para você atingir os melhores resultados possíveis;

Produção de cosméticos, com matérias-primas de excelente qualidade e com o que há de mais moderno no mercado;

Mudança de fabricante, para você que tem um ouro fabricante, mas não está contente;

Desenvolvimento de produtos exclusivos, direcionados a seu público-alvo.

Ficou interessado e quer saber mais detalhes? Então entra no site da Florus e veja como funciona uma fábrica de cosméticos comprometida em tirar do papel excelentes projetos.

Uma dica final para você que quer ter a própria marca de cosméticos

Antes de encerrarmos este artigo, vamos deixar uma dica final, mas super valiosa. Quando falamos em investimento para criar uma marca de cosméticos, precisamos pensar de forma abrangente.

O que isso significa? Além dos produtos, você precisa pensar e colocar na ponta do lápis outros investimentos. Dessa forma, como diz o ditado, “a propaganda é a alma do negócio”. Por isso, quando for elaborar o projeto, pense nas ações de marketing da sua marca e o quanto isso exigirá de recursos. Essas estratégias de marketing precisam estar contabilizadas para você não ter surpresas lá na frente. Lembre-se que divulgação custa caro!

Então, você pode também dar uma conferida no canal do Fábio Sacheto no YouTube, pois por lá há vários vídeos sobre o assunto. E, por fim, claro, não deixe de entrar em contato com a equipe da Florus, pois estamos prontos para atendê-lo.

 

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