Propaganda Barata Existe… E dá Ótimos Resultados
Muitas pessoas pensam que divulgação eficaz custa caro.
Esse engano é muito comum, especialmente quando o empresário deixa de usar uma habilidade que deve sempre estar bem afiada: a criatividade.
Nessa reportagem do jornal O Estado de São Paulo, você verá porque a Florus foi um dos principais destaques dessa matéria.
Normalmente, eu vejo TODOS os empreendedores seguirem o rigorosamente o mesmo caminho quando se trata de maneiras de divulgar o negócio.
As opções mais usadas são: publicidade em revista, jornal, outdoor, faixas na cidade (especialmente as cidades pequenas), rádio e, mais recentemente, GoogleAdwords ou FaceAds.
Vale a pena salientar que esses modelos tradicionais são importantes e, em alguns casos, são razoavelmente eficientes. No entanto, a relação Custo X Benefício dessas publicidades é baixa, especialmente se comparar o valor investido com as oportunidades geradas.
Como bolso de empresário/empreendedor tem limite (muitas vezes um limite realmente limitado !!!) é fundamental desenvolver modelos criativos para divulgar e, principalmente, alavancar negócios.
3 ótimas maneiras de fazer a divulgação é:
Parceria com empresas que irão gerar visitas ao seu negócio e a compra de seus Produtos ou Serviços.
Eventos curtos de promoção, como desfiles, chás, cafés, mini cursos e por aí vai.
Crie Vídeos no Youtube para mostrar como funciona seu produto ou explicar seus diferenciais.
O que não se pode deixar de fazer é estar sempre atento às oportunidades de atrair novos clientes para o negócio, principalmente a um baixo custo de investimento.
De outra forma, seu negócio pode atá faturar bastante, mas pode acabar deixando muito pouco, ou quase nada, no bolso do empresário.
Aguardo seus comentários e sugestões e lembre-se de cadastrar seu e-mail para sempre receber as publicações em primeiríssima mão.
Um grande abraço,
Fabio